Qualquer hora Cristo virá

Pai nosso que estai no céus. Santificado venha seu nome e que seja feita a sua vontade; Assim na terra como no céu. O Pão nosso de cada dia Nos daí hoje.... (Oração de Jesus Cristo)

domingo, 8 de janeiro de 2012

Siga e seja seguido






Esta campanha tem por objetivo incrementar as visitas aos blogs pouco conhecidos (tais como o meu... risos). Isso vai permitir um virtuoso intercâmbio de parceiros e promover uma sinergia no ambiente da blogosfera cristã. O resultado esperado e desejado é o fortalecimento desse ambiente pelo estreitamento de laços entre os editores dos blogs cristãos. Esta campanha faz parte de um conjunto de ações que serão implementadas ao longo do ano com o objetivo de tornar a blogosfera cristã mais influente e também com o intuito de melhorar a qualidade e quantidade de conteúdo genuinamente cristão na rede.

Para iniciar, vamos demonstrar como seguir um blog através do Google Friend Connect, que o mais comum e fácil de se encontrar em um blog, ok? Como diz a máxima que uma imagem vale mais do que 1.000 palavras, ilustraremos os passos para economizar palavras facilitar o entendimento dos amados leitores. Todavia, a idéia é super-simples: Siga e Seja Seguido. Mais fácil de entender que isso, im-pos-sí-vel!

Como seguir um blog pelo GFC (GoogleFriendConnect)?

viu como é simples? você ficou bem na foto?

Qual o procedimento seguinte para seguir o blog?


Entre com seu usuário e senha do serviço escolhido

Aqui cabe uma breve explanação: se você tem conta no Gmail, clique no Google, se tem conta no Twitter, clique na imagem correspondente e, se tem email do Yahoo, já sabe onde clicar, certo? =)

Mas, agora vai a dica de ouro: se você tem conta no Gmail, no Twitter e no Yahoo, você pode usar qualquer uma delas. O Sammis, nosso poeta de plantão da UBE, já segue uma penca imensidão de blogs e parece que o Google Friend Connect tem uma limitação de seguir até 300 blogs. O meu limite, se não estourou, deve estar bem perto. Então, é aí que entra a questão de você poder seguir por meio de sua conta no Twitter ou no Yahoo, se sua conta do Gmail, p.ex., está lotada.

AIM refere-se ao antigo AOL Instant Messenger, o Netlog (não sei, sorry!) e oOpendID é um adicional, ou um plus a mais, como queiram (risos). Se você tem uma conta no Wordpress.com, p.ex., estando conectado nela, pode participar de um blog clicando no OpenID e colocando o link de seu blog wordpress.com (http://SEUBLOG.worpress.com). Fácil, não?

Então, desde que lhe mostrei como você pode seguir facilmente meu blog qualquer blog cristão na Net, vou lhe dar alguns bons motivos de você começar a fazê-lo agora mesmo, começando pelo meu, de preferência! risos

1. Uma comunidade além da fria aparência dos números

Uma das primeiras coisas que nos faz querer ter muitos seguidores é a vaidade: oh, meu blog já tem TANTOS seguidores! ohhhh. A segunda é a inveja: ah, o blog tal tem MAIS seguidores do que o meu (ou vice-versa, o pecado é o mesmo...). Então, descartando-se essas duas atitudes e sentimentos concebidos nas entranhas do inferno, que motivo BOM eu teria para querer que meu blog tivesse muitos seguidores? Boa pergunta. Vou pedir ajuda aos universitários e já já volto. Pronto, voltei. Desculpe a demora, eles também tiveram que perguntar pra... deixa pra lá.

Bom, existem sim bons motivos para se ter muitos seguidores em seu blog. Quais?Primeiro: forma uma comunidade em torno dele. Segundo: estabelece as bases para que ele cresça em influência e relevância. Terceiro: constrói o sentimento de pertencer, de que não se está sozinho e existem mais pessoas que labutam e orbitam em torno do mesmo objetivo que o seu (nesse caso, o meu é glorificar o Senhor Jesus). Quarto: faz um contraponto importante às comunidades que advogam idéias e comportamentos anticristãos, firmando posição em defesa do que cremos.

Se você ainda está em dúvida, permita-me citar um pequeno exemplo: quando você navega nos mares revoltos da internet, e se depara com um site ou blog que investe na promoção do pecado, do ateísmo virulento (nem todo ateu é virulento, nocivo. Aliás, você sabia que os cristãos do Século I eram chamados de... ateus?) ou de uma cultura anticristã, e que é bem visitado ou tem muitos seguidores, seu sentimento é de indiferença, de descaso ou  desprezo? Não, não é.

Seu sentimento é de decepção, de tristeza, de angústia e de, por que não, receio. Não se engane: a internet e as redes sociais são uma forma poderosa de influenciar as pessoas e, por conseguinte, a sociedade, tanto para o bem como para o mal. Logo, se é possível influenciar para o bem, por que não fazê-lo? Você já leu o versículo que diz assim:
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado. Tiago 4:17
Já pensou que você talvez esteja pecando ao não contribuir com uma blogosfera cristã melhor? Comece, então, a pensar e comece já!

2. Estabelecer laços de relacionamento

Uma outra vantagem de uma comunidade com muitos membros é que, eventualmente, alguns deles vão se tornar membros participativos das discussões e, se você não sabia, fique sabendo: os leitores contribuem - e muito - com o autor do blog, não só por meio dos elogios, mas também das críticas. Fazer parte de uma comunidade permite estreitar e fortalecer laços, e laços bem dados e fortes não são tão fáceis de desatar, capice? #marinheiro_só

3. Fortalecimento da UBE (União de Blogueiros Evangélicos) através do fortalecimento de seus membros

UBE não é nada sem seus membros, mas é forte a medida em que seus membros se fortalecem. Logo, fortalecer seus membros cumpre o propósito de fortalecer a própria UBE. Esse raciocínio é semelhante ao aplicado às igrejas: famílias fortes, igrejas fortes; famílias fracas, igreja fraca. Por que você acha que o inferno investe tanto na destruição de lares e famílias? Exatamente, você captou a idéia. Mas, nesse jogo podem jogar dois: vamos fortalecer a UBE fortalecendo seus membros, que são você e eu!

4. Faz parte de uma ação coordenada, e não isolada

A UBE, de quem sou o menor e mais recente integrante, está formulando uma série de ações que objetivam aquilo que está expresso no título deste post: Por uma Blogosfera Cristã Relevante - e Atuante. E a Campanha Siga e Seja Seguidofaz parte de um todo que vai se desdobrar ao longo deste ano e, quem sabe, até o começo do ano que vem. Há grandes e criativas ações sendo orquestradas pelas mentes brilhantes que fazem a UBE. E eu também estou ali, no meio delas, ali meioapagadinho, quero dizer... risos

E então, ficou animado? Bacana! Agora, depois da teoria vem a parte prática, certo? Vou listar aqui os blogs dos editores da UBE, inicialmente para, caso você ainda não os segue, que o faça agora:
Assim, a Campanha consiste em você seguir os blogs indicados ou outro bom blog cristão que você venha a conhecer, ou mesmo aquele que já conhece, mas ainda não segue e deixar um comentário com os seguintes dizeres:
"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"
Mesmo que você siga alguém e ele não lhe retribuir, não importa, alguém vai lhe seguir de volta e seu blog vai ver sua comunidade crescer. Eu mesmo já segui uns 20 (vinte) blog e vi apenas 2 ou 3 me seguirem em retribuição. Observei que os que me seguiram de volta, geralmente foram os que eu deixei comentário e convidei para conhecer meu blog e retribuir o follow. Valeu a pena? Valeu, mesmo com os resultados pequenos, mas valeu sim. Experimente, talvez você se surpreenda com os resultados.

Bem, não posso afirmar por todos, mesmo porque sou blogueiro há pouco tempo e os demais já devem seguir muitos blogs cristãos que desconheço, mas todo aquele que me seguir e deixar o comentário acima de #followback eu vou retribuir, sem dúvida. Mas, é importante SEGUIR COMENTARno blog, deixando o link para seu blog pois, apesar de eu receber uma notificação de todo novo seguidor, nem sempre consigo identificar o blog desse novo seguidor.

Postou wally, do blog Desafiando Limites, o menorzinho da casa de Israel UBE... risos

 www.ubeblogs.net


2 comentários:

prestiti disse...

estas palavras são bonitas. Muito obrigado por compartilhar.
Sara Prestiti

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.

Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,

***Lucy***

P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.

Acesse:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/

Semana da Educação da Educação e o mês do Autismo

Semana da Educação da Educação e o mês do Autismo
 
© 2007 Template feito por Templates para Você